Presépio e Painel Natalino

O presépio e o painel Natalino  vão deixar sua sala com o clima de natal que todos nós amamos.

O arquivo contem letras para formar a frase Feliz Natal escritas em estrelinhas. Os anjinhos seguram a faixa.

Sugiro que a impressão seja feita em papel com brilho para uma maior qualidade. O presépio imprima em modo pôster para ficar no tamanho ideal para a sala de aula, escritório, home0ffice, etc. A escolha do local é sua!

 

Painel Natalino
Painel Natalino etieneprof

BAIXE AQUI O PRESÉPIO

BAIXE AQUI A FAIXA

Tradição sobre o presépio:

Em Portugal, o presépio tem tradições muito antigas e enraizadas nos costumes populares Este é montado no início do Advento sem a figura do Menino Jesus que só é colocada na noite de Natal, depois da Missa do Galo.

Na maioria das cidades o presépio é montado pelas autarquias e em algumas tenta-se ter o maior presépio, como é o caso de Vila Nova de Famalicão. entanto foi Alenquer que ganhou o epíteto de Vila Presépio depois de, em 1968, ter iniciado a tradição de montar um gigantesco presépio elaborado pelo pintor Álvaro Duarte de Almeida numa das colinas da vila. No entanto, este epíteto era já desta vila portuguesa desde o século XIII, altura em que fixou aí o primeiro convento franciscano da península ibérica. Frei Zacarias, enviado por São Francisco de Assis encontra em Alenquer um cenário a que chama de autêntica Belém, terra onde nasceu Jesus. A presença franciscana liga esta terra portuguesa à origem do presépio, em Greccio (Itália) onde o santo de Assis fez o primeiro presépio vivo.

E seguindo a tradição, o presépio é desmontado a seguir ao Dia de Reis.

Leia mais aqui

 

Professora Etiene

Professora Etiene

Sou Érica Etiene, professora de rede pública, especialista em Psicopedagogia. Por aqui, compartilho um pouco das minhas vivências. Seja sempre bem-vindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Professora Etiene

Sou Érica Etiene, professora de rede pública, especialista em Psicopedagogia. Por aqui, compartilho um pouco das minhas vivências. Seja sempre bem-vindo!

Buscar

Últimos Posts