DIA DO LIVRO Recadinho para empréstimo de livros

 DIA DO LIVRO

Recadinho para empréstimo de livros

    O dia Nacional do livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril. Esta data, dia do nascimento de Monteiro Lobato, foi escolhida em sua homenagem por ser pioneiro em literatura infanto-juvenil.
    Mais que uma data, o dia do livro reforça a importância de incentivar a leitura. 
    Como proposta de atividade, trago um incentivo para desenvolver nas crianças o hábito de levar livros emprestados da escola, seja do cantinho de leitura ou da biblioteca. O importante é fazer os livros da escola circularem, estando sempre nas mãos dos leitores.
    Mas, é preciso ensinar às crianças os cuidados que devemos ter com os livros. Abaixo, trago algumas dicas:
1- Evite enviar o livro de "qualquer jeito". Coloque-o dentro de uma pasta, ou saquinho. Assim o aluno vai entender o quanto é importante zelar pelo material.
2- Livro é para ser lido por várias pessoas. Ensinar a coletividade dentro da escola é essencial, já que dentro do ambiente escolar, compartilhamos materiais, brinquedos e principalmente: conhecimento. Tendo consciência de que o livro paradidático é de uso coletivo, o cuidado passa a ser algo natural para as crianças.
    Preparei um RECADINHO para ser enviado junto do livro que será "emprestado" para as crianças. É importante fazer a leitura com a turma e incentivá-las a ler em casa com a família. Imprima e use com sua turma!
DIA DO LIVRO Recadinho para empréstimo de livros

DIA DO LIVRO Recadinho para empréstimo de livros
ARQUIVO COLORIDO E PRETO E BRANCO EM PDF - BAIXE AQUI


Postar um comentário

0 Comentários