Adivinhações Juninas

“Mês de Junho tem São João”  é um livro super animado e colorido que traz elementos tradicionais das festas juninas. Ele foi escrito por dois violeiros, Fábio Sombra e Sérgio Penna, que nos convidam a uma fascinante viagem pelo universo das tradições populares.

E o melhor é que este livro faz parte do acervo dos paradidáticos do PNLD e tem nas escolas públicas. E é uma leitura que vale muito a pena porque envolve as crianças com a cultura popular.

Mês de junho tem são João
Capa do livro Mês de Junho tem São João.
E para ficar ainda melhor, preparei algumas sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas a partir da leitura do livro e realizadas com alunos de várias idades, cabendo, ao professor, adaptar às necessidades da turma.
Hoje compartilho a atividade
PIPOCA DAS ADIVINHAÇÕES
 E esta atividade contem adivinhações com temas juninos, cujas respostas são imagens. É um recurso excelente para utilizar tanto em aulas remotas ou presenciais.
Minha sugestão é que você ou um aluno podem ler o cartão com a adivinhação e pedir para aquele que está com a resposta compartilhe com a turma.

 

USE A SENHA ETIENEPROF
PARA ABRIR O ARQUIVO
Acompanhem que ainda teremos mais!
Use com sabedoria,
@Etiene.prof

 

Professora Etiene

Professora Etiene

Sou Érica Etiene, professora de rede pública, especialista em Psicopedagogia. Por aqui, compartilho um pouco das minhas vivências. Seja sempre bem-vindo!

4 respostas

  1. Olá Etiene 🙂
    Será que podia partilhar o tipo de letra das bandeirinhas?
    É lindíssima. Tenho uma muito parecida, mas esta é bem mais fofinha.
    Muito obrigada por ser uma inspiração! Tenho adorado os diretos ❤
    Atenciosamente,
    Joana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Professora Etiene

Sou Érica Etiene, professora de rede pública, especialista em Psicopedagogia. Por aqui, compartilho um pouco das minhas vivências. Seja sempre bem-vindo!

Buscar

Últimos Posts