Aula Prática: Sistema Monetário

Acredito que assim como eu, muitas professoras quando baixam atividades da internet, perguntam-se como a mesma fica no caderno ou como podemos realizá-la. 
Pensando nisso, algumas atividades que posto do plano, virei aqui mostrar pra vocês na prática. 😉
Na Aula de hoje, estudamos algumas possibilidades de contar valores em Real-R$. 
Então, quando entreguei as atividades, sugeri que elas fossem “vendidas” numa lanchonete. Dar um nome para esta lanchonete foi nosso primeiro passo. 

LANCHONETE SABOROSA DO 2ºANO.
Quadro com o nome escolhido pela turma
             Seguimos com a aula e fiz as duas primeiras "compras" com ajuda do grupo. Essa é uma maneira prática para que os alunos tenham uma ideia de como a atividade deverá ficar no caderno.
             Discutimos possibilidades de montar esse valor, com notas e moedas, analisamos os valores que eles já tinham  na folhinha impressa e chegamos à resposta. Nesse momento, solicitei a dois alunos que mostrassem e fixassem o valor que eu tinha desenhado após a discussão. 


Aluna colocando o valor do produto

Aluno fixando o valor do produto
        A aula prosseguiu e eles continuaram a atividade individual no caderno. Precisei fazer umas intervenções com alguns da turma. Mas no geral, a turma assimilou bem o conteúdo.
Foto do caderno com Atividade realizada
      A atividade já está postada. Se você gostou, fique à vontade para usar!
      Habilidade da BNCC: EF02MA20 - Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema Monetário Brasileiro para resolver situações cotidianas.

Siga-me no Instagram

Postar um comentário

1 Comentários